Uma marca carioca que produz arte para vestir

  

O Ateliê Fabiano Fernandes é uma marca carioca que produz arte para vestir, trazendo sempre nas suas peças pintadas à mão, referências à ancestralidade africana, especialmente às mulheres negras.

No curso da nossa história, várias mulheres negras desempenharam papéis de extrema importância e impacto nos mais diversos segmentos da sociedade. Não estou falando aqui de mulheres que se contentaram com estar “atrás de grandes homens”, estou falando de grandes mulheres que atuaram à frente, inclusive do seu tempo.

 

“A nossa cultura é um grande motivo de orgulho, me inspiro na nossa ancestralidade para criar uma arte que ganha vida ao tornar-se parte da história de quem a veste”

"Produzir arte é uma dádiva, quando vejo essa arte se conectando a outras vidas e sendo motivo de felicidade, me sinto um ser super abençoado."

 Eu descendo de mulheres fortes, um matriarcado de mulheres pretas, que escreveram suas próprias histórias...como tantos outros matriarcados negros deste país. Essas mulheres me inspiraram na criação das peças. Me inspirei nas protagonistas negras do passado e nas mulheres negras que hoje escrevem novas narrativas e inspiram toda uma geração a mover as estruturas e transformar a história do nosso povo neste país. Mais que uma peça de roupa, essa é uma peça de arte, uma expressão de representatividade. Ainda pinto telas, mas me descobri como pintor de roupas! É como se a arte ganhasse vida, se fundisse com a história de quem veste.

 

 
 

Conheça a coleção aqui

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados