Fórmulas sagradas de autocuidado

 

Já conhecia a Kurandé? 

A Kurandé é o resultado do nosso trabalho e pesquisa no que diz respeito a cura científico espiritual. A marca nasceu do nosso sonho em unir nossa visão de mundo e nosso poder de ação enquanto jovens periféricos em um projeto rentável e sustentável. Da cozinha vieram os experimentos, da laje no pé do morro veio a inspiração e a vontade de fazer dar certo. Muito mais que cosméticos, a Kurandé faz fórmulas sagradas de autocuidado e amor. Uma empresa de dermocosméticos naturais e produtos Fitoterápicos, que promove o autocuidado, o fortalecimento da autoestima de pessoas negras e indígenas e a sustentabilidade no processo produtivo e de consumo.

Criada por Felipe Garcia e Claudio Marques, a Kurandé é o resultado do nosso trabalho e pesquisa no que diz respeito a cura científico espiritual.
A marca nasceu do sonho de unir nossa visão de mundo e nosso poder de ação enquanto jovens periféricos em um projeto rentável e sustentável.

Da nossa cozinha vieram os experimentos, da nossa laje no pé do morro veio a inspiração e a vontade de fazer dar certo, das vielas e becos veio a persistência em achar o caminho, e da nossa passagem pela universidade vieram as fontes que fizeram a gente entender que a resposta também estava fora dos muros dela. Assim, seguimos pelas encruzilhadas da vida até darmos o pontapé inicial e fundar a Kurandé. Um empreendimento movido pelo afeto, pelo cuidado, pela compreensão das origens e pelo desenvolvimento e manutenção da vida. Muito mais que cosméticos, produzimos fórmulas sagradas de autocuidado e amor.

 

Os fundadores:

Felipe Garcia
Morador do Complexo do Alemão, nascido e criado em Japeri, baixada fluminense,
estudante de Ciências Biológicas na UFRJ, Fitoterapeuta, Empreendedor, Pesquisador nas áreas de botânica, etnobotânica e saúde coletiva da população negra. Trabalha também com práticas Holísticas e Aromaterapia.

Claudio Marques (Hùngbónó Claudio T'Yėmójá)
Morador do Complexo do Alemão, nascido e criado no extremo leste da periferia de São Paulo, estudante de História da Arte na EBA - UFRJ, Terapeuta Holístico, Empreendedor, Pesquisador nas áreas de afroempreendedorismo, linguagens estéticas dos cultos de matrizes africanas e de tratamentos holísticos.

 

 

Missão

Nossa missão é transformar a vida das pessoas através do autocuidado e da afirmação de suas identidades.

Visão
Visamos nos tornar um referencial de autocuidado e de Empreendedorismo entre as populações pretas, periféricas e favelizadas.

Valores
Nossos principais valores são a Sustentabilidade, a Afetividade, a valorização da
Ancestralidade e a Inovação Tecnológica.

Metas
Temos como metas atuais o alcance de projeção e visibilidade no setor de
dermocosméticos, gerar rentabilidade no nosso negócio, expandir a nossa capacidade produtiva, e gerar a integração dos conhecimentos ancestrais de África e Pindorama em uma plataforma de educação e formação voltada para a área de dermocosméticos.

Propósito
Nossos propósitos são estimular as pessoas a consumirem fórmulas naturais de
autocuidado, valorizar os conhecimentos dos povos originários, estimular o fortalecimento econômico de nossas comunidades e alavancar o empreendedorismo nas regiões periféricas e favelizadas.

Causa
Somos movidos pela preservação dos ecossistemas, e pela garantia e afirmação de formas diversas de existir, agir e pensar no mundo contemporâneo.

Diferencial da Kurandé

Somos uma empresa pioneira na produção de dermocosméticos em uma região de favela, usando como referencial o estudo de práticas ancestrais de autocuidado, e priorizando a utilização de ervas e insumos da flora local e de regiões tropicais.

Conheça a coleção aqui.

 

Acessando o site afropolitan.com.br ou visitando a Afropolitan Station na Rua Rego Freitas 530 no centro da cidade de São Paulo, você encontra muitas outras grifes de moda e cultura afro-urbana.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados