Como vender na Afropolitan?

A editora e livraria negra mais importante do Brasil

 

Já conhece a Nandyala Livros?

Há centenas de milhares de afroempreendedores talentosos espalhados pelo Brasil. Por que é tão difícil chegar até eles?

Na Afropolitan consumidores multiculturais podem descobrir/comprar produtos de moda e cultura afro-urbana produzidas pelas melhores grifes do Brasil. Na série "Já conhece?" apresentamos os perfils desses criadores e um pouco das suas histórias incríveis. 

 

A NANDYALA Livros promove a leitura com ênfase na diversidade étnico-racial e de gênero. É um grupo editorial inovador em Língua Portuguesa, composto por editora, livraria, instituto, plataforma e startup, com autorxs e obras de elevada qualidade.

A NANDYALA apresenta-se como um novo conceito em publicações no universo de Língua Portuguesa. Do Nyaneka-Nkumbi, grande grupo etnolinguístico, localizado no planalto do Sudeste de Angola, nandyala significa “nascido em tempo de fome”. Por isso, o termo nomeia esta Organização Editorial, pois revela suas reais condições de nascimento, bem como seu intenso projeto político-ideológico de luta contra o racismo e o sexismo por meio da leitura, em favor do respeito à diversidade e às diferenças.

 

Conheça as publicações da Nandyala Livraria Editora:⁣⁣


⁣⁣
1. "Kabu & Ketula"

Narrativa ficcional baseada na história do Quilombo da Marambaia, no Rio de Janeiro. Primeira autora infantojuvenil quilombola brasileira, Pituka Nirobe compartilha conhecimentos e saberes étnicos a partir da perspectiva de duas personagens juvenis quilombolas, Kabu e Ketula. ⁣⁣
⁣⁣
As lutas cotidianas e estratégias de resistência das comunidades quilombolas, junto com a esperança e o afeto, são a motivação dos jovens para a construção de um futuro que mantenha as tradições locais. ⁣⁣

 

2. “As Andorinhas”

Nascida em Moçambique, filha de um alfaiate e uma camponesa e reconhecida como a primeira mulher moçambicana a escrever um romance, Paulina Chiziane relata, em “As Andorinhas”, a história de três personalidades e seus percursos, ao mesmo tempo em que debate sobre o passado e o presente de Moçambique.

O conto, publicado em 2017, é uma das obras publicadas por Chiziane junto à Nandyala Editora no Brasil, em sua segunda edição.

 

3. "Coração perdido"

Machado de Assis é um escritor clássico da Literatura Brasileira e Universal. Por isso, pode e deve ser lido em todas as idades. A obra "Coração perdido" convida a leitora e o leitor, desde pequenos, a se deliciarem com os textos literários de um dos maiores escritores negros de todos os tempos.

Ambientado plasticamente com pintura contemporânea, esse poema, publicado na Biblioteca Brasileira, I Lírica Nacional, em 1862, mostra-se repleto da sensibilidade machadiana para o direito à liberdade e contra as diversas formas de opressão social.

Conheça a coleção aqui.

 

Acessando o site afropolitan.com.br ou visitando a Afropolitan Station na Rua Rego Freitas 530 no centro da cidade de São Paulo, você encontra muitas outras grifes de moda e cultura afro-urbana.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados