Pular para conteúdo
Série Estratégia Digital para Negócios (Part.2) - Afropolitan

Série Estratégia Digital para Negócios (Part.2)

Afropolitan, auditoria, digital

"Você tem um site e uma conta com muitos seguidores nas redes sociais? Sabia que existem muitas outras maneiras de usar a tecnologia para melhorar os resultados de seus negócios?"

 

***

A realização de uma auditoria digital pode ajudar você a descobrir em que estágio da transformação digital sua empresa esta. A Afropolitan criou uma ferramenta para ajudar você nesse processo. Aproveite!

 

Os 3 estágios da inovação digital

Básico:
Uma empresa neste estágio teria alguma inovação digital usando canais digitais básicos e amplos. Por exemplo, eles podem ter um site que não é atualizado regularmente e não podem aceitar pedidos por e-mail.

Intermediário:
Uma empresa neste estágio teria inovação digital moderada, com um site que é usado ativamente como uma plataforma de e-commerce para aceitar pedidos. Eles podem usar vários softwares internamente para simplificar seus processos ou podem usar alguns serviços baseados em nuvem para funcionários remotos.

Avançado:
Uma empresa neste estágio está no topo do jogo da inovação digital e se esforça constantemente para melhorar sua posição digital. Eles adotam soluções digitais nos 9 componentes principais de uma estratégia digital e investem em tecnologia e soluções digitais em todos os níveis do negócio.

 

Ferramenta de auditoria digital

A Afropolitan preparou uma ferramenta de auditoria digital para te ajudar a avaliar em que estagio a sua empresa esta e descobrir o que pode fazer para melhor sua performance.
 
Em cada linha, leia as descrições e selecione a opção que melhor descreve o seu negócio. A coluna com mais opções selecionadas reflete se sua empresa é um novato digital, ativo ou avançado. Essas informações o ajudarão a criar uma estratégia digital de sucesso.

 

Acessar nossa ferramenta de auditoria digital aqui.

 

Benchmark sua Performance digital

Lembre-se de comparar sua empresa com outras empresas semelhantes em seu setor, para ter uma ideia de quais tarefas são mais importantes. Seu negócio pode não precisar ser avançado digitalmente em todas as áreas, mas você deve tentar igualar ou superar seus concorrentes.

Nosso kit de pesquisa de mercado pode ajudá-lo a pesquisar seus concorrentes.

 

***

Fale com um dos nossos Analistas de Negócios para saber mais sobre como a transformação digital pode ajudar o seu negocio.

 

Afropolitan Blog
Artigo anterior Série Estratégia Digital para Negócios (Part. 3)
Próximo artigo Série Estratégia Digital para Negócios (Part.1)

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Campos obrigatório

Carregando Ambiente Seguro