Pular para conteúdo

Manifesto Afropolitano


“O afropolitanismo é uma estilística, uma estética e certa poética do mundo. É uma maneira de ser que recusa, por princípio, toda forma de identidade vitimizadora… É uma tomada de posição política e cultural em relação à nação, à raça e à questão da diferença em geral”

_Achille Mbembe

 


PEGA A VISÃO: 
Nossa missão é como um néctar: conectar, empoderar impérios e potencializar os corações de iniciativas negras. Conectamos e Empoderamos.

 
CONECTAMOS

Produtores afro-brasileiros que, olhando para o passado, vislumbram o futuro neste presente, à marketplaces de consumidores transculturais.
 
Somos Fluxo
Temos todas as formas. Podemos fluir ou chocar. Ultrapassamos barreiras e revelamos novas perspectivas àqueles mercados cujas raízes são retrógradas e excludentes.
 
Somos Redes Concêntricas 
Funcionamos por meio de parcerias, associações, iniciativas e coletivos espalhados por todo o país.
 
Somos a Saída para Todas as Crises
Temos infinita capacidade de criar, solucionar problemas, agregar valor e contribuir para o futuro com inúmeras inovações.
 
Somos Interseccionais
Estamos comprometidos em promover o equilíbrio de gênero, raça e classe.
 
Somos Excelência
Perseguimos originalidade e qualidade. Valorizamos a matéria-prima e o talento de criar peças únicas e haut de gamme. Encorajamos a transmissão de conhecimento aos mais jovens para manter viva e renovar nossa tradição.
 
Vamos Além do Produto 
Trazemos luz para as histórias dos criadores e da criações.
 

EMPODERAMOS
O comércio justo, local/global, a diversidade cultural e a liberdade de escolha.
 
Somos Potências
Oficialmente, são mais de 13 milhões, de forma extra-oficial, mais de 50 milhões, de afro-empreendedorxs na América Latina. Nossos públicos-alvo ultrapassam 100 milhões de consumidores, pelo mundo, com poder de compra superior a R$ 2 trilhões. 
 
Somos Continuidade da Ancestralidade
Somos entusiastas das tradições e queremos disseminá-las às futuras gerações. Celebramos memórias ameaçadas de extinção e ajudamos o consumidor a direcionar seu apoio a esses produtores.
  
Somos Maratonistas
Nosso investimento é de longo prazo. Seguiremos disruptivos, conscientizando e empoderando agentes, estimulando a criação, o consumo consciente e construindo a equidade social.
 
E produzimos pérolas 
Assim como Hamilton Cardoso, Lélia Gonzalez, Abdias Nascimento e Maria Carolina de Jesus, somos ostras gestando joias. ​
 
JUNTE-SE
Carregando Ambiente Seguro